segunda-feira, 11 de julho de 2011

Diocese de Campina Grande apresenta propostas sobre melhorias para o meio ambiente


Foram apresentadas propostas e reivindicações sobre questões relacionadas o meio ambiente levantadas pela diocese de Campina Grande (PB). Estas propostas e reivindicações surgiram de um seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2011, promovido pela diocese, em abril deste ano, que reuniu autoridades políticas, agentes de pastorais, cooperativas e lideranças comunitárias.
A equipe diocesana da Campanha da Fraternidade, acompanhada da coordenadora, Maria José de Melo, ficou responsável pela apresentação das propostas e reivindicações, que foi feita pela doutora em Meio Ambiente, Mônica Maria Pereira. Ela detalhou, entre outras coisas, os problemas que envolvem o lixão, o esgotamento sanitário e o déficit de árvores da cidade.
“Nós, enquanto Igreja, temos o interesse e a consciência de podermos ser uma voz que suscita à sociedade momentos de consciência, de conhecimento de compromissos com estas causas que dizem respeito à vida de todos”, destacou o bispo diocesano, .
Nas considerações finais da Sessão, os vereadores presentes afirmaram o compromisso de estudar as propostas apresentadas.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário