segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Curso de Verão 2011- Cesep está com inscrições abertas!

                 O Centro Ecumênico de Serviço à Evangelização e Educação Popular (Cesep) realizará entre os dias 9 a 16 de janeiro, o curso de verão "A vida: Desafio à ciência, bíblia e bioética do genoma às células tronco". O curso acontecerá na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo
                  Em 2011, o XXIV Curso de Verão volta-se para a atual revolução no campo da biologia e da genética humana, mapeando os avanços da ciência, no sequestramento do genoma humano, nas promessas de terapias genéticas, nas técnicas de clonagem de plantas e animais, no combate biológico a pragas e doenças. 
                  Volta-se também para os relatos bíblicos da criação, no diálogo com os novos dados da ciência e as antigas e renovadas perguntas sobre o sentido da vida cósmica e humana, da existência pessoal e coletiva, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2011, sobre a vida no planeta.


         Conteúdo / Assessoras/es 


  • Lygia da Veiga Pereira à A revolução científica na biologia e genética. O projeto genoma e as células tronco embrionárias - uma nova fronteira na pesquisa genética: seus dilemas científicos, éticos e jurídicos.
  • Carlos Mesters à Deus da vida e da história.
  • Márcio Fabri dos Anjos à Bioética - Fundamentos e questões específicas sobre pesquisas envolvendo seres humanos.
  • José Adalberto Vanzella à CF 2011: Fraternidade e a vida no planeta: A criação geme em dores de parto.



                  As inscrições podem ser feitas través do site: www.cesep.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário