quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ser PJ

Será que tem como definir o que é ser PJ?

PJ, não é só um nome, não é só um grupo de jovens, ser PJ vai muito além disso, é assumir um modo de vida diferente, uma identidade, é um novo jeito de ser, crer e viver!

Ser PJ é lutar por ideais, é assumir uma responsabilidade com qualquer um que precisar de você, é dar a cara a bater, é dedicar-se por uma luta, é se dedicar a algo que nem sempre é pra você, mas para o próximo.

Ser PJ é ir contra o Sistema opressor, é ter voz ativa pra sair e gritar e lutar por seus direitos, é não baixar a cabeça pra nada, é discutir, e insistir naquilo que acha certo, é lutar por igualdade, é lutar contra injustiças.

Ser PJ é ir em busca do Reino de Deus, da promessa do Moreno de Nazaré, aquele Tal Jesus que nos deixou uma missão quando deu sua vida por nós, ser PJ é evangelizar jovem.

Ser PJ é ser um jovem cristão, consciente, e crítico, é defender-se das injustiças do mundo, e que possa lutar contra elas, é lutar contra a violência e extermínio de jovens.

Ser PJ é crer nos mártires que morreram por ideais, que muito deles ainda não foram alcançados, mas que é dever nosso lutar com tanta garra quanto eles.

Ser PJ é ser e permanecer jovem eternamente, mesmo que as rugas e a velhice batam a porta, continuaremos jovens pois sempre teremos um ideal por qual lutar.

"É muito fácil ter PJ no peito, mas é difícil ter peito pra ser PJ."




Nenhum comentário:

Postar um comentário