segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Carta de um Exótico aos Amigos da PJ Ermelino


Caros amigos,

Não deixeis cair a profecia, vocês são sementes de uma nova terra, a esperança de um outro mundo possível.
Um mundo onde os homens e as mulheres sejam de fatos companheiros, que andem lado a lado como o nosso Deus criou, e não que queira ser maior que o outro, que os dois possam usar o “poderes ativos” para denunciar as injustiças .
Um mundo que a cor étnica, não seja motivo de separação, mas sim de orgulho de ser negro, índio e branco. Orgulho de um povo que lutou por seus direitos e hoje começam a ter o devido reconhecimento merecido.
Um mundo que onde homossexuais sejam respeitados pelo resto da sociedade e sejam verdadeiramente reconhecidos como Filhos de Deus.
Um mundo em que as autoridades clericais sejam mais abertas ao dialogo com sua comunidade, com seu rebanho, que não sejam como os padres de hoje, que querem que seus fies sejam obrigados a entender o que ele fala, e não ao contrario que o responsável por ensinar e falar a língua do povo é o seu guia,o seu líder, o seu pastor.
Um mundo em que a sociedade entenda o que é a missão de seguir o Moreno de Nazaré, que não se deixem enganar por um mundo egoísta, mesquinho que só quer saber do deus dinheiro. Bandas, ídolos da música, são legais, bacanas, mas não se esqueçam que isso um dia acabará, mas o projeto, a ideologia do Moreno de Nazaré nunca acabará!
Por fim digo amigos, que hoje eu aprendi que o idioma que precisa ser falado no mundo não é o inglês, o espanhol, o latim, o grego, muito menos nossa língua materna o português e sim, a língua do Moreno de Nazaré, um novo idioma que começamos a falar: o idioma do AMOR!!!!!
Axé, Auerê, Sarava, Amém, Aleluia!!!!


"Quando Sonhamos Sozinhos é apenas um Sonho, mas quando sonhamos Juntos é o inicio de uma nova realidade!"     

Dom Helder Câmara


(Dinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário