quarta-feira, 24 de agosto de 2011

2ª Marcha luminosa contra a violência de jovens


A Missão Franciscana do Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, em parceria com os grupos jovens da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Rondonópolis (MT) estão organizando, para o próximo dia 11 de setembro, a 2ª Marcha Luminosa Contra a Violência e Extermínio de Jovens.
O tema para este ano será “Pais e filhos em marcha luminosa contra a violência e o extermínio de jovens”, e o lema “A juventude quer viver”. 
A marcha é fruto da parceria com o grupo de cursilho da paróquia Sagrado Coração de Jesus que, este ano, ajudará nos encaminhamentos do evento.
Segundo os organizadores da marcha, algumas pesquisas apontam um elevado índice de violência e morte entre os jovens dos dois estados. “Outras pesquisas afirmaram que Rondonópolis, no triênio de 2007 a 2010, matou mais jovens e adolescentes do que a Espanha inteira no mesmo período”, explicam os organizadores da marcha.
CAMPANHA_DA_VELAA concentração para a marcha será no Aspirantado São Francisco, às 17h.

Campanha da Vela

No mesmo dia, em Rondonópolis, a Missão Franciscana promove a Campanha da Vela Acesa em Prol da Vida, e pede a todos que acendam uma vela, às 18h, como símbolo “da vida e da ressurreição” dos jovens mortos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário